A criolipólise é um procedimento para eliminar gordura localizada e que utiliza baixas
temperaturas.
Em primeiro lugar um aparelho é colocado sobre a pele, congelando as células de gordura com temperaturas negativas, além disso, faz com que elas se rompam completamente. O organismo entende que essas células não fazem mais parte dele, ou seja, ocorre uma expulsão natural.
O aparelho possui vários aplicadores que se ajustam perfeitamente às áreas que sofrerão o tratamento, as células de gordura são mais sensíveis à temperatura fria, por isso as outras estruturas não são afetadas.
A eliminação dessa gordura é feita pelo sistema imunológico e a gordura é enviada para o fígado para ser metabolizada. Esse procedimento é feito pelo sistema linfático, como ele é lento, não existe possibilidade de sobrecarga do fígado.
Este não é um tratamento para pessoas obesas, ou com sobrepeso e sim para aqueles indivíduos que possuem gordura localizada apenas em algumas partes do corpo. O aparelho é capaz de eliminar até mesmo os depósitos mais difíceis que não costumam sair nem com exercícios.
Pessoas que possuam sensibilidade ao frio, presença de hérnias, infecções de pele, gestantes e quem realizou cirurgia há pouco tempo, não podem fazer o procedimento. Antes de realizar o tratamento, o paciente passa por uma avaliação detalhada.
Eliminação da gordura localizada através de técnica de aplicação de baixas temperaturas. A
eliminação dessa gordura desencadeia uma melhora no aspecto da celulite, por outro lado pode agravar problemas de flacidez.
Certamente 1ualquer pessoa que não possua as contra-indicações listadas acima podem realizar o procedimento.
A gordura localizada é eliminada através de metabolização, o procedimento mata as células de gordura. O principal benefício é o delineamento do corpo e também a eliminação de gordura de locais mais resistentes.
O aparelho possui ponteiras que se adaptam apenas à algumas áreas do corpo. Para o rosto
ainda não existe esse material disponível.
É possível aplicar em áreas de qualquer tamanho, porém em áreas grandes a técnica é dividida em dois momentos, mas são aplicados na mesma sessão.
No momento da aplicação é possível sentir dor na hora em que o aparelho faz a sucção da área tratada, mas quando a gordura é congelada ocorre um anestesiamento da região. Na hora da retirada do aparelho, também pode ocorrer um leve desconforto.
Quando acontece o surgimento de hematomas, eles saram rapidamente.
Entre uma e duas sessões de criolipólise já bastam para trazer os resultados desejados. Porém, alguns casos podem pedir mais sessões. Os resultados totais são vistos entre 2 a 3 meses depois da aplicação.
Alguns estudos apontam que é possível reduzir de 20 a 25% da gordura localizada na área de tratamento, porém os resultados podem ser diferentes para cada pessoa. Caso a gordura retirada em uma sessão não seja suficiente, é possível fazer outra sessão 2 meses após a primeira aplicação.
O tempo de aplicação depende do tamanho da área a ser tratada. A aplicação em uma região de 20×20 cms,por exemplo, dura em torno de uma hora.
Venha conhecer esse tratamento de ponta aqui no Studio Vitta!
É muito fácil agendar uma avaliação gratuita e contar com o que a tecnologia tem de melhor e mais moderno em termos de estética.
1 Comment
Como funciona esse tratamento?