Peeling de diamante é um procedimento estético que usa um aparelho dotado de uma ponteira de diamante (daí o nome) e que promove uma esfoliação na camada superior da pele.
O equipamento usado para fazer o peeling de diamante possui três tamanhos diferentes de ponteiras. Os tamanhos de 100 e 150 mícrons são menores, e produzem efeito mais leve e superficial, e a maior de 75 mícrons é usada em tratamentos mais profundos.
O tratamento costuma ser indicado para remoção de manchas superficiais, também chamadas de melanoses, ou melasmas e que costumam aparecer na parte mais superior da pele (a epiderme).
Pessoas que possuam cicatrizes de acne e rugas finas e certamente podem se beneficiar da melhora da pele com esse tratamento, porém como esses tipos de problemas se originam em camadas mais profundas, os efeitos serão apenas de atenuação.
O peeling de diamante pode ser usado da mesma forma para o tratamento de estrias vermelhas e para o fechamento dos poros do rosto.
As principais contra-indicações do tratamento recaem sobre pessoas que possuam muita sensibilidade na pele. A ocorrência de acne inflamada também é um empecilho para o tratamento, conseqüentemente a inflamação poderia aumentar e se espalhar.
Antes de se submeter a esse tratamento, é necessário fazer uma avaliação com um dermatologista, que avaliará as condições da pele e indicará a eficácia, ou não do tratamento.
Melhorar a aparência da pele, eliminando as manchas superficiais, melhorar o aspecto geral, diminuir a oleosidade, dar maior firmeza à pele e remover células mortas.
Pessoas que não possuam a pele inflamada, nem apresentem sensibilidade cutânea excessiva.
Gestantes podem realizar o procedimento, portanto é preciso consultar o médico previamente, principalmente no caso de haver administração de cosméticos junto com a esfoliação.
Além da pele ficar renovada com a remoção da camada mais superficial, o estímulo da produção de colágeno ajudará a evitar o surgimento de flacidez na região. A diminuição da oleosidade também evitará o surgimento de problemas como acne e espinhas.
O tratamento geralmente é feito no rosto, porém é possível aplicar no colo e também nas mãos para atenuar os sinais de envelhecimento. Regiões que possuam estrias vermelhas também podem ser tratadas com esse procedimento.
Não é preciso aplicar anestesia para realizar o procedimento. O processo é indolor e a área pode ficar avermelhada após o procedimento.
O número de sessões pode variar de 3 a 5. Se o procedimento for somado ao uso de cosméticos, ou ao peeling químico, é possível ver resultados com apenas uma sessão.
As sessões de peeling de diamante demoram cerca de 30 minutos e o paciente é liberado em seguida, e o mais importante, é preciso tomar cuidado com a exposição ao sol e com o uso de cremes a base de ácidos esfoliantes.
No Studio Vitta você encontra os melhores profissionais para aplicarem esse e outros procedimentos.
Agende sua avaliação gratuita agora mesmo:Agendar Consulta